19 janeiro, 2016

Mamae Esmaltada

Oi oi oi minhas lindas, tudo bem??
No mamãe esmaltada de hoje, o post fala sobre esmaltar unhas de crianças... O que vocês acham? Pode? Não pode?
 A verdade é que, as meninas estão ficando vaidosas cada vez mais cedo, muitas estão sempre com suas mamães nos salões e já querendo esmaltar.. Pesquisei e encontrei no site abaixo a seguinte resposta:
http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/10/15/noticia_saudeplena,150787/especialistas-recomendam-esmaltes-a-base-de-agua-ou-antialergicos-para.shtml

"De acordo com o guia de cosméticos infantis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. O documento ainda alerta: “Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos”."

"O dermatologista Rodrigo Frota explica que a maioria dos esmaltes tem substâncias que podem causar alergias e, por isso, não é recomendável que as crianças pintem as unhas antes dos 12 anos. O médico explica que a principal reação é a alergia na pálpebra. “Como as crianças estão sempre colocando a mão no rosto, o esmalte pode entrar em contato com os olhos e causar reações alérgicas”, justifica. Mas, se a criança não abrir mão de pintar as unhas, o recomendável é que ela use esmaltes infantis, à base de água, ou os hipoalergênicos, que não necessariamente evitam a alergia, mas são livre das principais substâncias que podem causar alguma reação. “A recomendação é não estimular, mas, se a criança usar, os pais devem ficar atentos. Se alguma reação alérgica aparecer na pele do filho, eles devem procurar um dermatologista.” É recomendável também que os pais usem removedores de esmaltes no lugar da acetona.

Os esmaltes também devem ter substâncias de gosto amargo para evitar a ingestão acidental por parte das crianças. Cada tonalidade deve ser testada, a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, de sensibilização e de toxicidade oral. O rótulo precisa trazer orientações e advertências de uso. Logo, para ser caracterizado como infantil, o produto é à base de água, sem nenhuma substância tóxica. Já os teen costumam ser livres das principais substâncias que causam alergia: tuloeno, formoldeido e DBP."


Minha opinião:
Muitas de nós adultas temos problema de alergia com esses produtos, quem dirá as pequenas não é mesmo? Por mais bonitinhas que fiquem as unhas delas, a saúde vem em primeiro lugar! Pois como mamães queremos nossos filhotes bem! Bora seguir as dicas!!

Agora quero saber a sua opinião! Vem compartilhar com a gente!!

Palavra do dia: "Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei" (João 6,37)


17 comentários:

  1. Muito interessante sua postagem. Apesar de eu achar muito fofo as pequenas de esmalte, sou contra. Porque sou a favor de ver a criança suja de tanto brincar, curtindo a infância que é tão curta. Muitas meninas perdem essa doçura muito cedo por conta da vaidade. Acho que para tudo tem seu tempo. Não aprovo e nem desaprovo as mães que incentivam as crianças, mas se fossem minhas, eu esperaria um pouco mais. Adorei a postagem. Tudo que envolve crianças eu adoro.

    MUNDO DE BLOGUEIRA

    www.mundodeblogueira.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante sua postagem. Apesar de eu achar muito fofo as pequenas de esmalte, sou contra. Porque sou a favor de ver a criança suja de tanto brincar, curtindo a infância que é tão curta. Muitas meninas perdem essa doçura muito cedo por conta da vaidade. Acho que para tudo tem seu tempo. Não aprovo e nem desaprovo as mães que incentivam as crianças, mas se fossem minhas, eu esperaria um pouco mais. Adorei a postagem. Tudo que envolve crianças eu adoro.

    MUNDO DE BLOGUEIRA

    www.mundodeblogueira.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sou mãe, mas estou adorando saber sobre esses assuntos!
    Belo post amada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Todo cuidado é pouco ao usar esmalte em criança, usar esmalte próprio é essencial. Não devemos correr riscos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post. Eu ainda não sou mãe, mas acho muito cedo ver vídeos e crianças (maquilhadas e de unhas pintadas) ou ver incentivos as menininhas a pintarem-se (mesmo sabendo que já existem produtos específicos para crianças, aliás já no meu tempo anos 90 havia), devemos sim se preocupar com a saúde delas e incentiva-las a brincarem e muito com bonequinhas, de panelinhas etc...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  6. Vish,eu sempre pintei as unhas..desde muito novinha mesmo (a partir dos 3 anos aproximadamente) e nunca dei alergia ;-;. Mas minha mãe só deixava os clarinhos e por pouco tempo também.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho filhos, mas sei lá, acho exagero demais uma menina de 10 anos, por exemplo, já ser tão vaidosa assim. Acho que deveria aproveitar mais essa fase. Mas quem sou eu para falar, né? Kkkkkk.
    Mas se for usar, que use os próprios para a idade. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oii Aninha aqui em casa impossível não compartilhar os esmaltes com a filhota, gostei do assunto acordado, eu nem imaginava que tinha esmalte específico para crianças!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho legal pintar as unhas de criança mesmo que seja com esmaltes de brincadeira
    Acho que no tempo certo elas usariam
    Amei o blog e o assunto que vc abordou
    condeangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. É difícil segurar a vaidade das pequenas mesmo. Mas concordo que a gente deve usar só produtos infantis nas crianças. Expor aa algum perigo por vaidade não é legal e ainda incentiva a vaidade a todo custo né?!! Parabéns pelo post.. beijão

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a ideia de falar sobre esse assunto Aninha, pena que tem muita mãe irresponsável por ai! Deve ser usado somente esmaltes infantis SIM!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Sou super a favor dos esmaltes infantis. Deixar fluir a vaidade das meninas, sem esquecer os riscos que os produtos podem trazer a elas.

    ótimo post Aninha!
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  13. Realmente muita gente fica em dúvida se pode passar esmalte em criança ou não, adorei o post! Tem vários esmaltes infantis hoje, melhor do que correr o risco de alergia ou intoxicação. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou mãe, mas sou louca pra ser mãe de menina! Acho que se você usar um esmalte adequado pra idade não tem problema. Fico pensando mais nas pequeninas que geralmente colocam a mão na boca, enfim!
    um beeeeeeijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  15. Eu usaria algum próprio para crianças, que não fosse prejudicial :) como à base de água e óleo também já vi. Até dei um pra filhinha da Anna, não sei se ela usou!Beijo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir

Oie!! Que bom que veio aqui comentar!! Fico muito feliz em saber sua opinião!! Quando comentar, por favor, deixe o link de seu blog pra que eu possa te visitar também ta?? Grande Beijo :*

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.