12 janeiro, 2016

Mamae Esmaltada

Ola minhas queridas, tudo bem?
Aproveitando pra uma enquete rápida: quem é aqui é mamãe? quem aqui não é mamãe mas convive ou conviveu com recém nascidos?
No post de hoje vamos falar de unhas mas é de recém nascidos!
Existem muitos mitos sobre o assunto e pesquisei bastante pro post de hoje.
Afinal de contas: cortar ou não cortar?
Nos primeiros dias é recomendado não cortar porque são muito flexíveis e as chances de machucar ou fazer o bebê sangrar são muitas, e com certeza não é isso que queremos. Em alguns sites que visitei (no final do post passo os links) aconselham ate a colocar luvinhas nos bebês caso o medo seja deles se arranharem. Depois de alguns dias a unha vai enrijecendo e ai fica mais fácil de fazer. Para isso existem cortadores de unha próprio pra eles, são menores e arredondados, mas há quem faça o serviço com tesourinhas ou até mesmo lixas. E de preferência quando estiver dormindo, assim o pequeno não vai se mexer e também facilitará a missão.
Abaixo encontrei um vídeo ensinando:
 
Minha experiência:
Pra quem não sabe era mãe de primeira viajem, e meu enteado já era grandinho quando o conheci, e mesmo sendo manicure no passado não tive coragem de ser a primeira a cortar rs o medo de machucar meu principezinho era demais. Resultado: sobrou pro Briguento, que quando terminou suava como se estivesse lidando com uma bomba relógio kkkk mas se saiu muito bem!E depois com o tempo vamos pegando prática!
 
Quanto as unhas da mamãe do recém nascido, (minha opinião e experiência) devem estar sempre curtas também para não machuca-lo e por higiene, e esmalte não! porque com o tempo,como sabemos, o esmalte começa a descascar, e aqueles pedacinhos podem acabar caindo na boca do bebê, principalmente porque colocamos o dedo na boquinha deles quando o bico do peito não está bem encaixado na hora de amamentar.
Aproveito pra mostrar e matar a saudade do briguentinho recém nascido. A criança mais cabeluda que já vi rsrs já saiu da maternidade com moicano e topete no cabelo rs

Segue abaixo links dos sites que visitei:

- http://brasil.babycenter.com/a1500200/como-cortar-as-unhas-do-beb%C3%AA
- http://redemae.sapo.pt/5-mitos-sobre-o-recem-nascido/4562
- https://blogdamamaesustentavel.wordpress.com/2014/01/15/maos-de-mae/

É isso meninas, espero muito que tenham gostado e aguardo vocês para opinião, dicas, troca de experiências... é sempre bom te-las aqui comigo <3

Palavra do dia: "Filhos, obedeçam seus pais no Senhor,pois isso é justo. 'Honra teu pai e tua mãe' - este é o primeiro mandamento com promessa - 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra ' " (Efésios 6, 1-3)





Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.