19 janeiro, 2016

Mamae Esmaltada

Oi oi oi minhas lindas, tudo bem??
No mamãe esmaltada de hoje, o post fala sobre esmaltar unhas de crianças... O que vocês acham? Pode? Não pode?
 A verdade é que, as meninas estão ficando vaidosas cada vez mais cedo, muitas estão sempre com suas mamães nos salões e já querendo esmaltar.. Pesquisei e encontrei no site abaixo a seguinte resposta:
http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/10/15/noticia_saudeplena,150787/especialistas-recomendam-esmaltes-a-base-de-agua-ou-antialergicos-para.shtml

"De acordo com o guia de cosméticos infantis da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. O documento ainda alerta: “Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos”."

"O dermatologista Rodrigo Frota explica que a maioria dos esmaltes tem substâncias que podem causar alergias e, por isso, não é recomendável que as crianças pintem as unhas antes dos 12 anos. O médico explica que a principal reação é a alergia na pálpebra. “Como as crianças estão sempre colocando a mão no rosto, o esmalte pode entrar em contato com os olhos e causar reações alérgicas”, justifica. Mas, se a criança não abrir mão de pintar as unhas, o recomendável é que ela use esmaltes infantis, à base de água, ou os hipoalergênicos, que não necessariamente evitam a alergia, mas são livre das principais substâncias que podem causar alguma reação. “A recomendação é não estimular, mas, se a criança usar, os pais devem ficar atentos. Se alguma reação alérgica aparecer na pele do filho, eles devem procurar um dermatologista.” É recomendável também que os pais usem removedores de esmaltes no lugar da acetona.

Os esmaltes também devem ter substâncias de gosto amargo para evitar a ingestão acidental por parte das crianças. Cada tonalidade deve ser testada, a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, de sensibilização e de toxicidade oral. O rótulo precisa trazer orientações e advertências de uso. Logo, para ser caracterizado como infantil, o produto é à base de água, sem nenhuma substância tóxica. Já os teen costumam ser livres das principais substâncias que causam alergia: tuloeno, formoldeido e DBP."


Minha opinião:
Muitas de nós adultas temos problema de alergia com esses produtos, quem dirá as pequenas não é mesmo? Por mais bonitinhas que fiquem as unhas delas, a saúde vem em primeiro lugar! Pois como mamães queremos nossos filhotes bem! Bora seguir as dicas!!

Agora quero saber a sua opinião! Vem compartilhar com a gente!!

Palavra do dia: "Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei" (João 6,37)


Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.