27 julho, 2016

A HISTORIA DO " SCARPIN "

Ola amores , tenho certeza  que toda mulher tem pelo menos um SCARPIN em seu armário,e ele deve ser um dos queridinhos não é mesmo ?
Pois não há um sapato mais democrático que este,um clássico do nosso armário que agrada a todas as mulheres seja lá qual for o seu estilo...da básica, passando pela clássica e indo até as mais fashion e ousadas,sem falar que casam bem em qualquer ocasião também. 






Agora vocês conhecem a origem do scarpin??? O nome SCARPIN vem do diminutivo da palavra italiana SCARPA(scarpino), que significa sapato. Em 1947 foi "popularizado" por ninguém mais que Christian Dior, que introduziu uma nova moda as mulheres no período pós guerra. Muitas mulheres confundem o modelo com outros que apresentam características parecida...o verdadeiro scarpin é aquele que tem o salto entre 4 á 10 cm, sendo que mais do que isso já passa a fazer parte do sapato STILLETTO, seu bico pode ser fino, redondo, quadrado, o que identifica o scarpin é o fato dele ser todo fechado mantendo somente o peito do pé á mostra...pois se o calcanhar ficar de fora já faz parte de outro modelo também, podendo ser chamado de mules ou chanel. 

10 comentários:

  1. Muito legal o post Tah,um beijo !
    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Mas eu sou exceção, não tenho nenhum scarpin hahahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Usei muito scarpin, acho um dos sapatos femininos mais elegantes, legal saber um pouco sobre a origem dele. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  4. nossa bom saber...
    eu acho mega chique!!! não uso muito por falta de costume mesmo!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  5. Cade você, Aninha?
    Tá sumida demais! rs

    eu gosto de scarpin, tenho ate um, mas so uso em ultimo caso rs!
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, mulher nunca fico futricando as coisas, bem informativo este post.
    bjo
    blog.negraeestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  7. EU DEVO SER A ÚNICA QUE NÃO TEM NENHUM.. NÃO GOSTO :( MAS ALGUNS MODELOS ACHO BONITO NOS OUTROS.

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro, sempre uso em ocasiões mais formais. Adorei saber mais sobre ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Oie!! Que bom que veio aqui comentar!! Fico muito feliz em saber sua opinião!! Quando comentar, por favor, deixe o link de seu blog pra que eu possa te visitar também ta?? Grande Beijo :*

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.