03 junho, 2016

5 passos para quem quer começar a fazer o seu próprio crochê

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? 

Aheee, minha vez de escrever por aqui como blogueira convidada chegou novamente! Gurias, como já passei por aqui e me apresentei quando fiz o post com dicas de livros há alguns meses (confira aqui, ó!), não vou ficar me apresentando de novo, ok? Só para atualizar rapidinho, sou a Ana Laura, dos blogues Truques de Meninas e Um Cantinho para expressar...

O post de hoje é dedicado às artesãs crocheteiras ou melhor, para aquelas que estão entrando nesse universo, como a Aninha, dona desse blog! hehehe


Há alguns dias estou fazendo um tapete em crochê com o fio Barroco, da Círculo, e a Aninha está acompanhando virtualmente o "nascimento" dele. De tanto ficar mostrando coisas fofas nessa linha de artesanatos e decorações, acabei contaminando-a (yupi!!!) e agora ela também está com vontade de aprender.

Como sou apaixonada por artesanato (sim, pareço uma senhorinha de uns 80 anos, que gosta de fazer crochê, hardanger, ponto-cruz, costuras e por aí vai), fico encantada quando alguma amiga minha entra para esse time. E para motiva a Aninha a entrar de vez, resolvi escrever sobre isso!

Então vamos aos 5 passos para quem quer começar a fazer o seu próprio crochê (e até a ganhar um dinheiro extra com isso!).
  1. Antes de começar a fazer qualquer coisa, é interessante ter em mente alguns trabalhos que você tem vontade de aprender. Saber em que resultará o seu trabalho ajuda a não abandoná-lo no meio do caminho. Gosto muito do site Pinterest, tem ideias maravilhosas de decoração com crochê!
  2. Ideias selecionadas, chegou a hora de escolher o trabalho que mais te inspira e que é considerado fácil. Assim não terá que aprender vários pontos e truques ao mesmo tempo. Em geral, os gráficos trazem a informação quanto ao grau de dificuldade dos trabalhos. 

  3. Verificar os materiais necessários para fazer o trabalho e comprar tudo de uma única vez. NUNCA compre apenas um novelo de lã se o trabalho pede 4, pois as cores podem sofrer alteração de um lote para o outro ou ainda, sair de linha (acredite, isso é sério e acontece mais do que você imagina!);
    Receita disponível em: Cícrulo S/A

  4. Escolha um estilo de agulha - exitem as tradicionais e as com cabos de silicone ou madeira (prefiro as com cabo em madeira ou silicone, pois são mais confortáveis, apesar de serem mais caras). 
  5. Encontre um lugar e um tempo só para fazer isso, Sente-se para fazer o seu crochê, sem te que ficar parando para fazer outras coisas. Principalmente no início, demanda bastante concentração. Depois que você pegar o jeito, fará como minha tia, que faz crochê olhando para a televisão e sentindo o ponto com os dedos, como se nada estivesse acontecendo hehehe
Para quem nunca fez nada em crochê, uma boa saída é assistir aos vídeos que têm no youtube. Uma das artesãs que mais gostei de aprender até agora foi essa: 


Vale dar uma olhada por lá e encontrar alguma que você se sinta bem em escutá-la ensinando! Tem várias! 

Gurias, espero que tenham gostado do post! E Aninha, muito obrigada pela oportunidade. E quero ver seus trabalhos em crochê logo, logo, viu? Agora tem até um tutorial de como começar! Hehe


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

17 comentários:

  1. Nossa, que bacana.
    Acho que é disso que tô precidando pra dar uma relaxada...parece um trabalho artesanal muito satisfatório de se fazer. E sempre saem peças muito lindas.
    Gostei mesmo.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Amo crochê, inclusive eu fazia. Deu saudades agora!

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    É uma ótima dica :)
    Vou tentar fazer crochê, acho lindo. Já sei fazer trico, então acho que não será difícil fazer crochê ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Fazia crochê quando era criança, minha tia ensinou, ah e ponto cruz tbm, até deu vontade de procurar minhas agulhas.

    Blog Cor E Humor
    Facebook
    Instagram
    Loja

    ResponderExcluir
  5. Sim amei as dicas,desejo que vc se torne uma crocheteira como a sua tia.
    Tbm adorei a dica onde vc diz para comprar todo o material, de uma vez só.
    Lembrei da minha mãe que estava fazendo um vestidinho e não conseguiu terminar por que a linha acabou e ela não encontra da mesma.
    Valeu amiga bjsss

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica ! Sou suspeita a falar porque eu não consigo viver sem minhas linhas e agulhas ou meu tear,amo tecer!Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica ! Sou suspeita a falar porque eu não consigo viver sem minhas linhas e agulhas ou meu tear,amo tecer!Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica ! Sou suspeita a falar porque eu não consigo viver sem minhas linhas e agulhas ou meu tear,amo tecer!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa linda! Dicas valiosas para o sucesso

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  10. Que tudo heins! Amei as dicas, ficou tudo muito lindo e fofo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que tudo esse post
    posso fala que amei mais a parte das capinhas do esmalte <3
    Gente eu não tenho paciência pra fazer crochê , porem admiro demais quem faz..

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca para aprender, me falta tempo e disposição,mas qlq hora eu me animo. Além de relaxar, tem cada coisa linda como essas que vc mostrou. Amei as dicas, bjos

    ResponderExcluir
  13. Aninha e Ana Laura. Vocês estão de parabéns! Adorei o post, muito muito bom. Adorei o passo a passo, são ótimas dicas! A da cor dos fios é a mais valiosa, pois nada pior que começar um trabalho e depois não conseguir encontrar do mesmo lote e o trabalho ficar desigual. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, confesso que não sei fazer croche mas com esse seu post tudo ficou mais facil pra mim. Vou tentar aprender a fazer, Gostei das suas dicas beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha vó já tentou me ensinar, mas não teve muito sucesso hahaha. Eu acho tão lindo! Até fiquei a fim de aprender agora! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. gente
    que coisa mais liiiiiiiiiiiiiiiiiinda, esses esmaltinhos em croche!!! *-*
    da vontade de aprender so pra fazer!!! XD

    coloresam.com

    ResponderExcluir

Oie!! Que bom que veio aqui comentar!! Fico muito feliz em saber sua opinião!! Quando comentar, por favor, deixe o link de seu blog pra que eu possa te visitar também ta?? Grande Beijo :*

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.