12 fevereiro, 2016

A história da arte…Nas unhas!

Ola amores tudo bem ?..
 Pra quem não me conhece meu nome é Talita sou dona do blog Esmalte & cia , assim como a Linda da Aninha eu sou viciada em  esmaltes, e adoro fazer as unhas, isso me relaxa (serio) , é aquela coisa quando a gente ama fazer um coisa aquilo se torna prazer né ..
 Chega de bla blá , hoje vim conta  a historia do nosso vicio como tudo começou , vamos la : 



Então amores, na  próxima vez que vocês forem escolher um esmalte lembre-se que esse ritual se repete há muitos anos . Isso mesmo – a história do esmalte ou nail art é longa e cheia de apetrechos e muito mais.





5000 aC – Embora a origem exata dos cuidados com as unhas seja obscuro, muitas  fontes dizem que tudo começou na Índia, as mulheres tingiam suas mãos com henna – prática que continua até hoje.














3000 aC – Os chineses criaram uma complexa formula de goma-arábica, gelatina, cera, tintas vegetais e clara de ovos. Pétalas de rosa e orquídea contribuíram para produzir tons do rosa ao vermelho, mas a aplicação do “esmalte” era complicada e por vezes, deveria ser feita durante a noite, para produzir um efeito pigmentado diferente.











600 aC – Durante a dinastia chinesa Chou, os aristocratas preferiam exibir longas unhas prateadas e douradas. Ponteiras adornadas com jóias protegiam as unhas e eram símbolo de riqueza.













0-1800 AD – Por um longo período durante a Idade Média, fazer as unhas era  mais ou menos considerado uma coisa do passado. De fato, era a idade das trevas! Foi durante a Renascença que a velha tradição de fazer as unhas voltou a moda entre as ricas mulheres europeias – embora evitassem qualquer tipo de pigmento.

No entanto, houve um ponto positivo neste período; no século 15, oceanos de distância, os Incas inventaram as “unhas artisticas” que conhecemos hoje, eles decoravam as unhas com complexas imagens de águias.






1800 – 1900 – Na era vitoriana usavam somente um simples óleo vermelho claro polido com camurça. Esse tratamento minimalista foi em parte devido aos transparentes ideais de beleza interior, higiene física e pureza moral. A etiqueta recomendava somente suco de limão e vinagre para clarear as pontas das unhas, Flauber comparou em seu mais famoso romance (1856) as unhas de Emma Bovary com o mais claro e limpo marfim.







1920 – A era irreverente melindrosa dos anos 20 vestia roupas novas e uma nova atitude. Revigorou a cena das unhas com o vermelho old-school, assim como a manicure meia lua.








1930 – 1950 – Em 1934, o dentista Maxwell Lappe criou o primeiro conjunto de unhas postiças para os pacientes que roíam unhas. Em 1955, outro dentista, Frederico Slack, que após tentar consertar uma unha quebrada com o acrílico, acidentalmente inventou as chamadas extensões de acrílico para unhas.






1960 – Unhas em tons pastel eram populares nos anos 60. Estrelas como Farrah Fawcett e Goldie Hawn combinavam as cores das unhas com os olhos e os cabelos. As unhas ficaram mais naturais.









1970 – A prática de aplicar longas unhas falsas tornou-se generalizada. Para corresponder a demanda, o número de salões cresceu consideravelmente. Em 1976, o norte-americano Jeff Pink criou a francesinha, perfeita para as ocupadas estrelas de Hollywood.













1980- Houve uma falta de inibição na moda nos anos 80, e assim também fez unha polonesa cores inclinação... Um caleidoscópio de vernizes de unhas foi disponibilizado, a partir de amarelos de néon para fuchsias brilhantes ao blues chocantes.












1990 - A década de 90 trouxe minimalistas cores tradicionais como vermelho, nus, e rosas de volta em voga, embora os fãs de grunge tivessem seu momento para brilhar, também, olhar para qualquer lugar, e você pode mancharlascados, unhas pretas preenchidas com os marcadores Sharpie .










2000 - Com texturas frias, brilhos e enfeites para unhas, resultando em projetos de ornamentado para simplesmente futurista, tem havido um nível sem precedentes de interesse em nail art, bem como a indústria prego. Unhas tornaram-se parte do equipamento inteiro, com adesivos que ofereçam um nível nunca antes alcançado de complexidade aos projetos de manicure. Inovação em tecnologia de unha também continuou com a invenção de 2007 Sirigaita vara-ons . Shellac Nail Design criativo também saiu em 2008 com o primeiro gel polonês , também conhecido como a manicure de 2 semanas. Na última década, DIY nail art reinou supremo, com os entusiastas de unhas pulando os salões e tentar (e blogs) uma miríade de diferentes projetos caseiros e efeitos.

( Fonte de pesquisa google  + apostila do curso de manicure) 








Agora eu quero saber de vocês ..  Conte para a gente, qual é a sua moda e estilo preferido!

15 comentários:

  1. Nossa! Que interessante, não conhecia nem um pouco dessa história!
    Beijocas

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Post muito interessante, eu gosto de saber a história das coisas hehehe. Parabéns!
    Blog Nayane Martins

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita,
    muito interessante a parte da história que você contou, amei.
    Fiz um breve resumo no meu blog, mas esse post aqui me trouxe várias coisas que não vi. Parabéns!!!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu em imaginava um tico disso ai kkkkk nadinhaaa! Que historia longa hein? Hoje os esmaltes não saem das unhas da mulherada heheh
    Bjo bjoooo
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Espero que gostem do post leitoras da aninha, e amiga obrigada pelo convite

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post dela, não conhecia a história e é interessante saber que a tantos anos atrás as unhas tingidas já faziam a cabeça da mulherada.
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee Ana,amei a postagem confesso que não sabia de toda essa origem ;)
    A Talita arrasou nas dicas,adoro o trabalho dela também ;)
    bjãooo meninas

    ResponderExcluir
  8. Caramba Tah, amei teu post... o esmalte tem história heim... e eu não sabia nem a metade kkkk.

    Beijo pras duas !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha tudo certinho? Eu te indiquei para uma tag intitulada ‘Irmandade de Blogueiros no mundo’. Tags são ótimas maneiras de conhecermos outras blogueiras e ajudar no rankeamento dos nossos blogs, já que o Google leva em consideração os links externos para classificar cada site. Se desejar participar é só acessar a postagem com as regrinhas da Tag. Super Beijo e muito sucesso!!!
    http://www.baudadani.com/2016/02/tag-irmandade-de-blogueiros-no-mundo.html

    ResponderExcluir
  10. Que post bacana Talita adorei saber sobre a origem, as tuas esmaltadas estão lindas !
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pirei nessa postagem da TALITA!
    Gostei demais mesmo!

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Oie!! Que bom que veio aqui comentar!! Fico muito feliz em saber sua opinião!! Quando comentar, por favor, deixe o link de seu blog pra que eu possa te visitar também ta?? Grande Beijo :*

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.