12 outubro, 2015

Homem Esmaltando?

Boa tarde meninas suas lindas, e feliz dia das crianças pra quem ainda carrega uma no espírito!!
A esmaltada de hoje é acompanhada de uma entrevista mais que especial!!

Já fazia um tempinho que planejava postar uma entrevista com um profissional das unhas, e comentei isso com nossa parceira aqui do blog, a Tainah. Eis que ela me sugeriu a ideia perfeita, entrevistar o Lucas, que é #topmanicuro aqui em Londrina e trabalha no salão Fátima Martins do Shopping Boulevard.
 Quando conheci o trabalho dele através do Facebook dele não pensei duas vezes em convida-lo, e ele fofo como é,não pensou duas vezes em aceitar o convite, me senti lisonjeada!!A entrevista foi feita enquanto esse fofo fazia minhas unhas, olhem que Luxooo!!!

 Abaixo, segue um pouco do trabalho dele:

Perfeitas né?? Bora pra entrevista então e saber um pouco mais sobre ele??
1- Lucas qual o seu nome completo e idade?
Lucas Henrique de Carvalho e tenho 24 anos.
2- Há quanto tempo é manicuro e a quanto tempo está no Salão Fátima Martins?
Já tem uns 8 anos mais ou menos que trabalho na área, no Salão Fátima Martins uns 3 anos, fiquei pouco mais de 2 anos no salão do shopping Royal Plaza no centro, e agora em abril surgiu a possibilidade de vir pra cá, e eu abracei a oportunidade.
3- De onde surgiu a ideia de ser manicuro?
Na minha família não tem ninguém nessa área,fui o único, com 15 ou 16 anos já prestava atenção e reparava nas unhas das mulheres, e achava bem interessante essa área, embora a família não aceitasse bem,no começo o pai e a mãe não queriam, então era complicado, aproveitei que já trabalhava e comecei juntar meu dinheiro e comprei o meu material e "enfiei a cara", treinava em minhas tias, em minha mãe... Aprendi na prática, não tive formação...Foi sempre lendo, vendo revista e nenhuma formação...
4- Como foi a primeira mão que você fez?
Olha foi bem tenso rsrsrs, demorei umas 3 horas pra fazer...rsrs me lembro que foi com uma tia minha,mas depois foi tranquilo... Comecei atendendo praticamente de graça, mais pra aprender mesmo, depois de um ano decidi que estava apto e já poderia ganhar dinheiro com isso.
5- Qual a média de cliente que você atende aqui por dia?
Depende muito do dia, meu horário é das 14:00 as 22:00 fim de semana a gente acaba fazendo 12 horas, e tem sextas e sábados que a gente acaba atendendo todos os horários, nesses dias dá uma média de 10 a 12 clientes.É um fluxo grande de cliente, ainda mais agora que se aproxima o fim do ano, a tendência é só aumentar.
6- Você disse que sofreu preconceito dentro de sua própria família, e hoje em dia como é? Ainda tem preconceito?
Não é comum você ver um homem que quer ser manicuro, quando algumas clientes ligam no salão e as atendentes dizem que é um homem que irá atende-las ficam meio receosas, mas acabam aceitando bem.A frase que mais escuto: "eu nunca fiz as unhas com um homem", pelo menos de 6 a 8 vezes por dia rs...As vezes a cliente está fazendo o cabelo e vê diz: "nossa, que interessante, eu quero..", mulher normalmente é curiosa, então quando sabe que tem algo diferente vai querer fazer, ao menos pra saber como é..rs
7-Os homens hoje em dia se cuidam mais, na parte de unhas, vocês tem clientes homens aqui também?
Os homens, héteros inclusive, estão se cuidando mais, focando um pouco mais na estética,corpo, unhas, barba. Temos inclusive no salão mulheres que trazem o marido pra fazer as unhas também, tem homens que não gostam daquela espera de salão, então já aproveita o embalo da esposa, já corta os cabelos, ja fazem as mãos.
8- Olhando seu Facebook, vi várias unhas bacanas, lindas mesmo.Onde você busca suas inspirações?
Não é bem inspiração, tem muitas idéias na internet hoje em dia, e costumo perguntar a cliente que quase sempre deixa a escolha pra mim, como está o seu ânimo, o seu humor naquele dia, o que ela pretende, se tem algo em mente...Vou pesquisando, ver o que é tendência, o que estão e não estão usando, e a partir daí soltar a criatividade.
9- Quais são as cores mais pedidas pelas suas clientes?
Muita gente acha que são os vermelhos, mas as mais pedidas são as "francesinhas",normalmente são Francesa, Vermelho e Preto, esses são os mais pedidos.
10- Quais são as cores que acha que predominarão nessa primavera?
A Tendência pra essa primavera/verão é muita cor, várias marcas já estão apostando nisso e lançando agora para as usuárias começarem a conhecer, muitas cores interessantes, neons(embora as mulheres acabam não pedindo muito)
11-Tem alguma dica que você recomenda sempre para as suas clientes no que diz respeito aos cuidados com as unhas?
A gente acaba recomendando bastante hidratante,o mercado hoje oferece muitas opções, existem pomadas, mousses para cutículas,então o ideal é hidratar em casa, evitar roer unhas por causa das bactérias, ter um kit próprio, usar uma base fortalecedora, evitar ficar muito tempo longe dos salões para que o manicuro possa dar continuidade aos cuidados...
12-Desse tempo nessa área, você tem alguma curiosidade ou história engraçada pra contar as nossas leitoras?
Tem algumas rs, devido a surpresa de algumas clientes por se deparar com um manicuro, muitas vezes acaba tendo um pouco de preconceito, a gente percebe quando isso acontece, já teve cliente que disse que não iria fazer por ser um homem e acabou fazendo, e se arrependeu depois e se desculpou, porque gostou do meu trabalho...O mercado hoje em dia está tão amplo e tão aberto pra essa questão,as mulheres no decorrer do tempo adquiriram tantos direitos e conquistaram seu espaço, porque não os homens também?
13-Suas clientes costumam desabafar com você?
Sim, muito, precisamos também ser um pouco psicólogos rs  é gostoso, porque pela convivência você cria um vínculo, uma afinidade com os clientes,uma amizade, a ponto do cliente chegar e se abrir, claro que não vou perguntar a cliente sobre a vida da cliente, mas se ela quiser conversar estarei disposto a ouvir.
14- Você usa as películas Tainah Silva que é parceira do blog, você recomenda então?
Sim, recomendo "com força e vontade" rs eu uso as películas dela tem pelo menos 2 anos, e nunca pensei em trocar, pois gosto do carinho dela, ela é delicada, pensa nos detalhes, no que está usando, no que não esta usando... As vezes peço pra ela,digo que quero uma encomenda, ela pergunta o que preciso e digo pra ela trazer o que ela acha que eu vou gostar e sempre acerta. Não são todas as clientes que gostam de adesivos, mas as que gostam ficam maravilhadas com a diversidade e beleza dos adesivos.
15-Deixe um recadinho pras leitoras do blog:
Se tiverem interesse em meu trabalho, se quiserem saber mais sobre minha experiência nesse ramo, o salão fica aberto de segunda a segunda, com equipe grande de excelentes profissionais, atendemos todos os dias, estou feliz, amo o que faço, embora seja cabeleireiro formado e capacitado, não atuo na area porque amo fazer unhas e ver os resultados nas unhas das clientes. Só tenho a agradecer por tudo que passei até hoje e pelo que pretendo passar, a intenção é sempre crescer mais e mais.Tudo uma questão de  aprendizado, na vida nada se pode deixar passar, tudo serve como uma lição, cada dia de trabalho é único, e quando a gente menos imagina, o dia que pode estar triste ou corrido, acaba tendo uma surpresa.

Eu ameiii minhas unhas né meninas?? Que capricho e perfeição!!Ganhei até uma dica de base fortalecedora  Uhulll rs  que é a base da derma nails, pelo que me disse o preço não é muito camarada rs, mas super compensa porque é boa mesmo!! vejam em minhas unhas, o brilho que tem, seca rápido e um cheirinho de cravo maravilhoso no fundo!!
Fiquem com um pouco mais dessas unhas top!! to me sentindo mesmo rsrsrs O esmalte utilizado foi o "poderosa" da Juliana Paes, e o adesivo da Parceira.




 Super amei a entrevista, e espero que tenham gostado também!!



Para quem tiver interesse em conhecer, o Salão Fátima Martins está localizado no Shopping Boulevard em Londrina Paraná (próximo a rodoviária) atende de segunda a segunda, e o telefone de contato é:
 (43) 3344-3040  Página no Facebook: www.facebook.com.br/fatimamartinscabeleireiros 



Beijo enorme a todas e fiquem com Deus!!

53 comentários:

  1. Ai meu Deus! Para tudo!!! A esmaltação dele é muito perfeita! E pelo jeito, é um querido!

    Tenho uma dupla de cabelereiro que também amo. Eram os responsáveis pelo tom de loiro que eu tanto amava (aliás, são conhecidos como "reis das loiras")! Sempre digo, homem quando pega para fazer esse tipo de trabalho, não deixa nadica a desejar. Eles são perfeitos.

    Amei esse post, Aninha! E a película também! <3

    Bjocas e sucesso!
    Bom restinho de feriado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana, realmente ele eh uma graça, simpatico e carismático ao extremo!! Bjao amore :*

      Excluir
  2. Que incrível, Ana! Ter as mãos feitas por um homem não é pra qualquer uma, rs. Ele realmente não deixou nada a desejar, a esmaltação ficou muito linda! ��
    Amei as combinações...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As clientes dele adoram Ana, sucesso soh, mas não eh pra menos ne? Ele arrasa nas unhas!! Obrigada pelo carinho amore, bjao :*

      Excluir
  3. Curti muito a entrevista! A esmaltação dele é perfeita!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Paty, obrigada lindona bjao :*

      Excluir
  4. Que lindas
    não conhecia mas amei o trabalho dele
    claro que eu ainda tenho muito que aprender
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs imagina Sofia, como disse o próprio Lucas, td eh aprendizado, eu mesma aprendi muito nesse tempo que estive na presença dele... Bjao lindona :*

      Excluir
  5. Ai que tudoooo!!!
    Nunca fui em salão fazer as minhas, mas se fosse queria um homem também... isso é muito chic!
    Dizem que tudo que mulher normalmente faz normalzinho, de boas... homens fazem muuuito melhor. Tipo cozinhar, fazer unhas, limpar casa. rs
    Meu marido faz tipo "nada" , só é homem e pronto!
    gente, amei..amei... já tinha visto entrevista em tv de uns bonitões manicuros . Deve ser muito legal ter as unhas feitas por um... amei!!
    E olha que chique que ficaram... lindas demais!

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amore não posso reclamar do meu não, cozinha melhor que eu rsrs adorooo isso rsrs gostei bastante da experiência, me senti poderosa no final da esmaltação rsrs bjao e fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  6. Mas olha, que post diferente e muito interessante. Li tudinho e amei a sua entrevista, parabéns! Realmente é muito difícil ver um manicuro, eu ficaria surpresa, porém, curiosa pra ser atendida por um. E que capricho, hein? Suas unhas ficaram muito lindas! ♥
    Simples Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda vc iria adorarrrr, rs as unhas ficam perfeitas, impecável! Rs que bom que gostou amore=) bjao lindona :*

      Excluir
  7. Achei incrível e realmente não vejo muitos manicuros na vida não,haha. Mas as unhas que ele faz é tão incrível ♥♥ parabéns ao moço!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol que bom que gostou lindona =) o trabalho dele eh incrível mesmo bjao :*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Deve ser gostosa a sensação de um homem cuidando das mãos da gente! Uiiiiiiiiiii!!!
    Acredito que sejam mais dedicados, assim como os homens que gostam de cozinhar!
    Fiquei pasma com a qualidade do trabalho dele, e é amador, né? Dom é dom!
    Linda suas unhas com a cor bapho que escolheu!
    Bjoks!
    Vida Doida... E Cheia de Curvas!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mell nao é amador nao, como disse na entrevista sao 3 anos só no salão atual...eh sim mto boa a sensação rs obrigada lindona, bjao :*

      Excluir
  9. Nossa, ele super arrasa! Adorei a entrevista!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari que bom que gostou lindona obrigada =) bjao :*

      Excluir
  10. Curti muito, ele esmalta perfeitamente bem.

    Participe do meu top comentarista la no blog
    http://pinceiscomglitters.blogspot.com.br/2015/10/top-comentarista.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim flor, esmalta maravilhosamente bem! =) sim, ja estou participando bjao :*

      Excluir
  11. nossa que interessante, eu nunca vi homem como manicure.
    interessante!
    e a esmaltaçao dele é muito boa e a cor que vc escolheu é linda!!!

    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoalmente tbm nao tinha visto Flavia, e adorei!! bjao linda :* obrigada

      Excluir
  12. E ele é muito bom no que faz hem!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim Cecilia, amei o resultado! Obrigada pela visita =) bjao :*

      Excluir
  13. Ele é ótimooooo no que faz, suas unhas ficaram incríveis <3

    Amei a entrevista, e já quero ele como meu manic hahaha

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk sim ele é ótimo flor!!!! Obrigada pela visita! Bjao :*

      Excluir
  14. Que sensacional!!!! Homem manicuro!!!!! Amei, o trabalho dele é lindo, bem feito!!!

    Bj e ótima semana!
    Antonia / Rock ur Nails
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/
    e Midnight Sun
    http://starmidnightsun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente né?? ele é muito caprichoso!!! Bjs vc tbm, obrigada pela visita :*

      Excluir
  15. Super curti ler a entrevista!!!
    achei muito legal e diferente e suas unhas ficaram um charme!
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada meninas!! que bom que gostaram =) bjao :*

      Excluir
  16. Achei muito legal essa iniciativa, são poucos os manicuros, e o trabalho dele é muito bom. Belo post. Bjs


    Já estamos te seguindo, somos do agenda dos blogs tbm.

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado Claudia, amei seu blog, seguindo tbm! bjao :*

      Excluir
  17. Ficou mt lindoo.. super ameei! Mt legal a entrevista, por onde moro nunca vi um homem manicuro, devia existir mais né? :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!! Vc iria adorar!!!! certeza!!! rs obrigada pela visita =) que bom que gostou, bjao :*

      Excluir
  18. Adorei a entrevista com ele amiga, ficou ótima.
    Gostei demais da esmaltada.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amiga! grande beijo :*

      Excluir
  19. Um homem manicuro? Que show!
    Primeira vez que vejo e amei! E o que dizer dessas fotos? Simplesmente lindas. Muito talento!
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado Camila sua linda!! Obrigada =) Beijao :*

      Excluir
  20. MENTIRA que vocês são de Londrinaaaaa? A maringaense aqui já ficou louca para conhece-los rs.

    Sou louca pra ter as unhas feitas por um manicuro, como ele mencionou, a curiosidade feminina é gigante haha.

    Adorei o post e suas unhas, lindas como sempre.

    Beijos :*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha que bacana Fer, mega pertinho, quando vier pra casa avisa pra gente se encontrar =) ai já aproveita e conhece o Lucas, vc vai amar ser esmaltada por ele rsrs obrigada pelo carinho lindona, bjao :*

      Excluir
  21. Amei a sua unha, super linda.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uauuuu que unhas e trabalho lindo, adorei :)
    Um homem fazer as unhas não é novidade para mim, até porque em Angola/ África isso já se faz há muitos anos e é bem normal (sobretudo, num meio em que o objetivo é trabalhar e ganhar algum para sobreviverem...); mas cá em Portugal nunca vi nenhum...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, que bom que gostou flor, legal saber nao imaginava, por aqui não é tão comum.. bjao linda :*

      Excluir
  23. Adorei o trabalho dele e suas unhas ficaram lindas! Bjs(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei o trabalho dele! Acho super interessante por que nunca vi um homem sendo manicuro. E por que não né? Se bobear ele é mais cuidadoso que muita manicure por ai haha. Se ele está feliz com o que faz é o que importa.

    Super amei esse roxo! É lindo demais haha.
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem isso linda, ele faz maravilhosamente as unhas, perfeitas!!! brigada bjao :*

      Excluir
  25. Nossa eu amei o trabalho dele, o cara tem talento, haha super diferente ver um manicuro eu amei isso
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh carol ele é top no que faz, que gostou lindona, bjao :*

      Excluir
  26. Adorei esse adesinho de caveirinhas *-*
    O trabalho dele é impecável!


    www.blogdaadry.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adry tbm amei o adesivo, e é realmente impecavel!! bjao linda :*

    ResponderExcluir

Oie!! Que bom que veio aqui comentar!! Fico muito feliz em saber sua opinião!! Quando comentar, por favor, deixe o link de seu blog pra que eu possa te visitar também ta?? Grande Beijo :*

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.